Dom Sérgio celebra a missa, o último evento de 2019
Intitulado como o “Super Final de Semana”, Brasília recebeu representantes de diversos estados para a Assembleia Nacional do Segue-me, mas também para missa de encerramento do jubileu de 40 anos do Movimento. No dia 1º de dezembro, a Comissão dos 40 anos, após 1 ano do início dos trabalhos, finalizou suas atividades, levou o ícone do Bom Pastor para última peregrinação e, junto com todos os seguidores, deram graças a Deus pela existência do movimento através das décadas.
A missa, no primeiro domingo do advento, foi presidida pelo Cardeal e Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha. O sacerdote inspirou a todos que estavam na missa a olhar para frente e dar cada vez mais passos. “O Segue-me de Jesus não é um envio para caminhar por conta própria, mas é caminhar com Ele. É ter a certeza de estarmos com Ele”, disse Dom Sérgio em sua homilia. “Um aniversário de ano jubilar é ocasião de olhar para trás e agradecer, mas olhar para frente e assumir a missão, como igreja”, destaca o Cardeal.
Na ocasião, também foi a despedida da gestão dos conselheiros do último biênio e a apresentação dos jovens e tios que vão assumir a missão em 2020-2021. Os oito setores de Brasília e mais o Conselho Geral receberam as boas-vindas de todo o Segue-me. Confira os nomes que vão ficar comandando o Segue-me Brasília nos próximos anos. Também, não perca as fotos da missa, procure sua paróquia, amigos e poste marcando nossas redes sociais.