Uma vez por ano, os conselheiros de cada (Arqui)Diocese onde acontece o Movimento se reúnem para discutir e melhorar o Documento Nacional do Segue-me (DNS). Em março, ocorreu a Assembleia na cidade de Três Rios, mas para comemorar os 40 anos, lá foi decidido que aconteceria uma Assembleia Extraordinária em Brasília, cidade de criação do Movimento.
O evento começou na sexta-feira com a santa missa, celebrada pelo diretor geral do Segue-me Pe. Valdir de Natal, e o Pe. Liniker de Campo Grande. Estiveram presentes seguidores de 24 cidades de 11 Unidades Federativas de todo o país. O evento era fechado para participação e discussão dos conselheiros, mas os jovens e tios de Brasília se dividiram em diversas funções: auditório, limpeza, cozinha, translado, etc. A principal pauta debatida foi o Documento da 2ª Etapa, afim de unificar entre os estados.
Os visitantes dos outros estados puderam participar também do Baile de 40 anos, que aconteceu no sábado, e da missa de encerramento do jubileu, no domingo. Para mais informações e conferir as fotos, acesse os links. Após a missa, os conselheiros voltaram à chácara onde aconteceu a Assembleia e encerraram a formalidades.